quinta-feira, 20 de agosto de 2009

ESPAÇO AUTOMOTIVO - TATA NANO.


O TATA NANO É CONHECIDO COMO O CARRO MAIS BARATO DO MUNDO E AS SUAS 1as UNIDADES, JÁ CHEGARAM A ÍNDIA.

O MONO VOLUME MAIS BARATO DO MUNDO VAI CUSTAR US$ 2.000.00 E ELE FAZ JUS AO SEU PREÇO A SUA FAMA.

ELE CONTA COM UM MINÚSCULO 02 CILINDROS COM 623 M3 TODO EM ALUMÍNIO E POSICIONADO A FRENTE DO EIXO TRASEIRO.

OS 33 CAVALOS QUE ELE DESENVOLVE A 5.500 RPM IMPULSIONAM AS RODAS TRASEIRAS, ATRAVÉS DE UM CÂMBIO DE 04 MARCHAS, COM UM DIFERENCIAL INTEGRADO.

BEM NA TRASEIRA DO CARRO FICA UM RADIADOR COMPACTO, CUJO AR DE REFRIGERAÇÃO É COLETADO POR TOMADAS DE AR A FRENTE DAS RODAS TRASEIRAS, DE AMBOS OS LADOS.

ELE TEM BANCOS SIMPLES E PAINEL DE PLÁSTICO EM UMA ÚNICA PEÇA, UM QUADRO DE PEÇAS ÚNICO MONTADO NO CENTRO E MUITO METAL APARENTE PINTADO, PARA BAIXAR OS CUSTOS.

APESAR DE PARECER PEQUENO, O ACESSO A CABINE É TÃO BOM QUANTO O DE CARROS DE LUXO.

OS BANCOS PODEM ACOMODAR DE UMA SÓ VEZ, 04 PESSOAS DE 1.80M, NA ÍNDIA O NANO NÃO TEM TAMPA TRASEIRA, QUE SERÁ INCORPORADA MAIS A FRENTE.

O ENCOSTO DO BANCO TRASEIRO É REBATIVEL, PARA QUE SE POSSA ACOMODAR MELHOR AS BAGAGENS.

A CARROCERIA É UMA CAPSULA MONOCOQUE CLÁSSICA DE AÇO, SUSTENTADA POR UMA ESTRUTURA DE APOIO TRADICIONAL.

O CAMBIO, O MOTOR E A SUSPENSÃO TRASEIRA, DE BRAÇOS SEMI ARRASTADOS E MOLAS HELICOIDAIS, SÃO LEVADAS EM UM SUB CHASSI TUBULAR DE AÇO.

A SUSPENSÃO DIANTEIRA, MODELO MCPHERSON, É PROJETADA PARA SE TER O MENOR PESO POSSÍVEL, IGUAL AOS COMPONENTES DAS RODAS, DOS PNEUS E FREIOS.

PARA PODER ENTRAR NA EUROPA, O NANO VAI TER QUE SE ADEQUAR EM ALGUNS PONTOS A LEGISLAÇÃO VIGENTE NA UNIÃO EUROPA.

UM EXEMPLO DESSA READEQUAÇÃO É A INCLUSÃO DE ALGUNS ITENS, COMO OS AIR BAGS, QUE ELE NÃO TEM, OS PNEUS SÃO DE 12 POLEGADAS E OS FREIOS SÃO A TAMBOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário