Que desenho velho, que nada! O carrinho ainda é amado por seu estilo esportivo e conjunto equilibrado.
Alguém pode até dizer que o Peugeot 206 está com seu desenho envelhecido.
Afinal, foi lançado como importado em 1999 e como nacional em junho de 2001.
Mas saiba que estará contradizendo o mercado... Quem compra um 206 ainda acha que o design esportivo é sua principal qualidade e está feliz da vida com ele.
Segundo a pesquisa Os Eleitos 2003, feita com donos de carros nacionais, o 206 é o hatch compacto com o maior índice de satisfação quanto ao estilo.
Outro indício de que seu visual continua agradando é que ele foi mantido na leve reestilização que houve na linha 2004.
Quer mais provas?... O 206 tem um conjunto equilibrado, oferecendo boa relação entre desempenho, conforto, consumo e estabilidade.
Na QUATRO RODAS de novembro de 2001, o Selection Pack 1.0 16V venceu o comparativo com Gol 1.0 16V Plus, Palio ELX 1.0 16V Fire e Clio RN 1.0 16V.
Peugeot que vende bem é Peugeot equipado... Por isso a versão de sucesso é a Soleil, com ar-condicionado, direção hidráulica e vidros elétricos.
E olha que ela não é barata... Enquanto um Soleil 2002 custa
R$ 21.200.00, um Palio ELX 1.0 16V Fire equivalente fica em R$ 19.500.00.
Outras opções são a Selection (básica, que não tem direção hidráulica nem como opcional) e Selection Pack (intermediária).
Opte sempre pela direção hidráulica, que facilita a revenda... Também é um dos raros casos em que o 2 e o 4 portas têm a mesma procura.
dica: cheque na documentação se ele foi remarcado, o que reduz seu valor em mais de 30%.
Culpa do número do chassi na traseira, que pode ser afetado em pequenas batidas.
IMPORTADO ou NACIONAL? - O Peugeot 206 foi lançado no Brasil em março de 1999, como importado, com motor 1.6 8V, de 90 cavalos.
O 206 com motor 1.6 16V só chegaria em meados de 2002, fabricado aqui.
Visualmente, o importado (argentino ou francês) é idêntico ao nacional.
No mercado, há até gente que desconhece que existe uma versão importada do 1.6.
E o número de pessoas que sabe que o 1.6 nacional é diferente do 1.6 estrangeiro é menor ainda.
A única maneira de diferenciá-los é o logotipo "16V" em vermelho, na tampa traseira, e o "110 cv" na lateral do 1.6 nacional.
No resto, é tudo igual... Com relação à depreciação de preço entre um e outro, não há muita diferença.
O importado só é mais barato porque é mais antigo e não porque é importado.
Pode ser encontrado na autorizada Toulon Veiculos, em Ananindeua na Br 316 km 02 e em Beleléu City na Av. Almirante Wandenkolk com a Doca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário