segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

TERRA AUTO - BMW X1






SEGREDO! – BMW X1, baseado no Série 1, estreará em 2010.

Enquanto a concorrência ainda tenta combater o X3, marca alemã se antecipa explorando um novo segmento

Pode ser que ele seja um modelo voltado às mulheres, como andam dizendo, mas nossas fotos exclusivas mostram que o novo BMW X1 será um modelo com tração permanente integral, dividindo seu estilo de fora-de-estrada, com a maior altura em relação ao solo e proteções externas de plástico com o futuro Mini off-road, ou Crossman, que é o nome que o modelo deve receber.

Não que os motoristas apaixonados por marcas vão colocá-lo em trilhas e estradas de terra... Ao contrário do que outras publicações informaram, este carro não é o X3, mas seu irmão menor, que deve chegar às revendas da marca alemã em 2010.

Apesar de ele ter o mesmo tamanho do 
Ford Kuga e do Toyota RAV4, pode esperar por valores muito superiores aos cobrados pelos dois utilitários menos nobres, na Europa, algo como € 32.000.00.

O habitáculo terá muitos elementos já presentes no Série 1, como o iDrive e a alavanca de câmbio como um pescoço de cisne.

O X1, assim como todos os novos modelos da BMW, terá a tecnologia Efficient Dynamics, que combina uma série de tecnologias, como o sistema Start-Stop (que desliga o carro quando ele fica muito tempo parado, voltando a ligá-lo quando se aciona o acelerador ou a embreagem), alternoarranque (um alternador que faz as vezes de gerador, ou vice-versa), frenagem regenerativa e outras iniciativas “verdes”, para menores emissões e mais eficiência energética, ou seja, menor consumo de combustível.

Mesmo que tenha em vista o mercado norte-americano, o X1 não deve ter uma versão híbrida à disposição dos compradores daquele país em razão de custos muito altos.

Para seu utilitário pequeno a marca deve adotar os motores a diesel que vem tentando popularizar nos EUA.

Híbrido, mesmo, só o próximo Série 7, assim como o 
Panamera , o cupê de quatro portas da Porsche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário