segunda-feira, 5 de novembro de 2012

AVALIAÇÃO ELEITORAL.


O Blogger ainda não havia comentado sobre as eleições deste ano, devido posição pessoal em deixar de lado as publicações, para que não pudessem interferir em meu trabalho, tanto nas eleições de Ananindeua, como na de Belém, em, que eu trabalhei no 2º Turno.
Iniciando os trabalhos, vamos falar de Ananindeua e repassar a lista de votos, que cada candidato a Prefeito e vereador tiveram.
Para prefeito Ananindeua terminou assim...
Candidatos a Prefeito Ananindeua / PA
Manoel Pioneiro 45
Prefeito ELEITO
53,85% 117.369 votos
PSDB Partido da Social Democracia Brasileira
Coligação: Ananindeua em suas Maos

Chicão 15
Prefeito NÃO ELEITO
27,76% 60.507 votos
PMDB Partido do Movimento Democrático Brasileiro
Coligação: Ananindeua em Primeiro Lugar

Eliel Faustino 22
Prefeito NÃO ELEITO
9,16% 19.971 votos
PR Partido da República
Coligação: Por uma Nova Ananindeua

Luis Freitas 13
Prefeito NÃO ELEITO
5,24% 11.428 votos
PT Partido dos Trabalhadores

Vavá Costa 23
Prefeito NÃO ELEITO
1,72% 3.740 votos
PPS Partido Popular Socialista

Professor Edivaldo 50
Prefeito NÃO ELEITO
1,19% 2.590 votos
PSOL Partido Socialismo e Liberdade

João Bernardes 43
Prefeito NÃO ELEITO
1,07% 2.332 votos
PV Partido Verde
Com muita compra de votos e uma tatica errada usada pelas candidaturas de Luis Freitas, Chicão e Eliel Faustino, Pioneiro se elegeu prefeito logo no 1º Turno.
Os 3 mosqueteiros, tiveram suas candidaturas trabalhadas pela Vanguarda e financiadas pelo atual prefeito Helder Barbalho.
Eliel foi o que mais sofreu na reta final, vendo seus candidatos a vereador migrarem para outras candidaturas a prefeito, já que ele acabou optando por dar atenção especial ao seu irmão Eliomar Faqustino, deixando de lado, assim, toda uma numerosa coligação de vereadores.
Vava Costa e João Bernardes, apesar de estarem em coligações majoritarias diferentes, resolveram juntar seus partidos em uma coligação proporcional e assim, acabaram elegendo um vereador, saindo no lucro, já que a proposta era eleger um de cada partido.
O destaque aqui, foi a forma patetica em que João Bernardes atuou nesta campanha, onde, para mim, seu partido errou ao coloca-lo como dandidato.
Edivaldo Andrade, do Psol, apesar de fraco e apagado, acabou conseguindo uma interessante votação, dando maior visibilidade ao seu partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário