ATÉ AGORA NÃO CONSIGO IMAGINAR O QUE ACONTECEU NO CONJUNTO DO BASA, SITUADO NA ALMIRANTE BARROSO COM A TAVARES BASTOS.
A DESCULPA PARA ACABAR COM A PAZ E A SEGURANÇA DAQUELE CONJUNTO É QUE BELÉM NÃO PODE FICAR SEM AQUELE TRECHO DA AV. TAVARES BASTOS.]
NA 5a FEIRA, O MURO DOS FUNDOS E O PÓRTICO DE ENTRADA FORAM DEMOLIDOS, O QUE MAIS IMPRESSIONA É COMO FICOU A GUARDA MUNICIPAL NA ATUAL ADMINISTRAÇÃO, ELA SE TRANSFORMOU EM UMA MILICIA ARMADA, ONDE, O CERTO ERA, SEM ARMAS APENAS PATRULHAR E CUIDAR DOS BENS PÚBLICOS, COMO MUSEUS, PRAÇAS, PRÉDIOS PÚBLICOS E AFINS.
UMA PROPOSTA SERIA E QUE É DEFENDIDA OR ALGUNS SETORES DA BLOGSFERA E ENTRE ELES EU, QUE AO INVÉS DO PREFEITO FRU FRU PROCURAR CABELO EM CABEÇA DE ALHO ALHEIA, QUE ELE TIVESSE FEITO ESSE TRABALHO, ONDE, HOJE SE SITUA O JÁ ULTRAPASSADO E OCIOSO PARQUE DE EXPOSIÇÕES DO ENTRONCAMENTO, UMA ÁREA PÚBLICA, SE NÃO ME ENGANO FEDERAL, QUE ESTÁ CEDIDA A ASSOCIAÇÃO RURAL PARAENSE, QUE NADA FAZ NAQUELA IMENSA ÁREA.
PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES, OU SEJA, QUE ELES LA NADA FAZEM, ALGUNS SHOWS, PEQUENAS MICARETAS E CIRCOS QUE DE VEZ EM QUANDO POR AQUELA ÁREA APORTA, MAIS PARA O QUE FOI PROPOSTO O PARQUE, QUE SERIA A EXPOSIÇÃO DE ANIMAIS, DESDE QUE ACABOU A FEIRA DOS MUNICÍPIOS, NÃO MAIS SE FEZ.
TENHO UMA PROPOSTA QUE ENGLOBARIA AQUELE ESPAÇO NUM MELHOR USO DO MESMO, NÃO APENAS PARA A PASSAGEM DE CARROS ALMIRANTE BARROSO - 1o DE DEZEMBRO, PODENDO SER CONSTRUÍDO NAQUELE TERRENO ESCOLAS DE ENSINO MUNICIPAL, UM POSTO DE SAÚDE, ONDE HOJE FUNCIONA UMA IGREJA NUMA HORRÍVEL TENDA DE TELHADO EM ZINCO, PODERIA SER ERGUIDO UM PEQUENO SHOPPING POPULAR, PARA QUE FOSSE RETIRADO OS CAMELOS QUE POR LA TRABALHAM.
PENSO AMBÉM QUE NAQUELE TERRENO, GRANDE, PODERIA COMPORTAR ONDE HOJE EXISTE O CIDADE FOLIA, UM GRANDE ESPAÇO CULTURAL, COM ESPAÇOS PARA SHOWS, CINEMAS E TEATROS.
BELÉM GANHARIA MUITO MAIS DO QUE O QUE HOJE ESTÁ GANHANDO COM TODA ESSA IMPLICANCIA...
POR FIM ACREDITO QUE TUDO ISSO TENHA UM ÚNICO MOTIVO: MUDAR O FOCO DA OPINIÃO PÚBLICA PARA O CAOS NA SAÚDE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário